One image worth more than a thousand words - private aid to African children

Published: 07 December 2010

English summary: this article is about a group of belgium dentists that want to go to africa in order to help african children that were abandoned, called “Children of the street”. Two artists Cristina Quintanas and Alain Godefroid made a book with photos and drawings, that costs 25 euros. The money coming from the book selling will help to pay the trip for this group.


Esta foto foi tirada a propósito de uma iniciativa privada que se encontra exposta através de fotografias e desenhos numa galeria no centro de Bruxelas. Vale mais do que mil palavras. Realmente através de projectos de desenvolvimento, como este,  é possível pôr um sorriso nos rostos destas crianças.

Trata-se de uma ideia que envolve um grupo de dentistas belgas que pretendem ir para África, como voluntários, com o objectivo de ajudar os mais novos e mais necessitados.

Para angariar dinheiro de modo a pagar os custos da viagem destes dentistas, está à venda em Bruxelas um livro, que custa 25 euros e que contém várias fotos tiradas em Tongo, uma região do continente africano, alguns desenhos e também alguns textos. Estes profissionais, aos quais se vão juntar outros de diversos países europeus, pertencem a uma organização intitulada EODEC.

A obra resulta de um trabalho realizado em conjunto por um casal que muito quer ajudar. Cristina Quintanas é a autora das fotografias e do texto e Alain Godefroid é o autor dos desenhos. “Os dentistas estão a trabalhar com crianças que estão na sua maioria sozinhas, as quais intitulamos de “crianças de rua” que foram abandonadas”, revelou numa entrevista Alain Godefroid. “Estamos a trabalhar em cooperação com uma organização que ajuda estes jovens”, acrescentou.

Uma exposição de fotos muito interessante, patente até ao dia 2 de Janeiro, e um projecto que pretende fazer a diferença e que vai de encontro aos Objectivos do Milénio, muito embora seja uma iniciativa privada e não tenha o apoio da União Europeia.






Comments